O chefe do Xbox está interessado em retornar às raízes da série Gears of War para incluir mais elementos de terror da era de Cliff Bleszinski.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, esperava trazer de volta os elementos de terror para sua franquia Gears of War . Esses elementos foram originalmente conceituados pelo criador da série original, Cliff Bleszinski (também conhecido como CliffyB).
Embora a franquia Gears of War tenha sido adquirida pela Xbox Game Studios, os jogos tiveram uma abordagem diferente começando com Gears 4 . Isso deixou os fãs se perguntando se a franquia perdeu algo no processo de transição para a propriedade total da divisão de jogos da Microsoft, seguindo uma direção criativa totalmente diferente e se afastando do que tornou a série um grande sucesso para o Xbox.
| RELACIONADO:
Gears 6 está em desenvolvimento e pode chegar em breve
No entanto, Spencer expressou grande interesse em retornar a série às suas raízes, mesmo em 2014. CliffyB até sugeriu isso em um episódio recente do podcast do Xbox Era, observando quando os anfitriões sugeriram que Gears of War deveria trazer de volta os elementos de terror, ele estava totalmente de acordo que esses elementos devem ser revisitados em jogos futuros, independentemente de quaisquer desafios criativos que possam surgir (como com o final de Gears of War 5 ). Por comentários de Bleszinski:
“Essa foi a nota principal de Phil Spencer quando a Microsoft adquiriu o Gears of War IP. Quando ele estava conversando com Rod Ferguson, ele disse: vamos voltar ao material de terror.”
É lógico que Gears 4 e Gears 5 já podem ter sido conceitualmente concluídos quando essas considerações foram discutidas e que a direção criativa já foi determinada até então, embora também seja lógico que nunca se saiba exatamente o que a resposta a essa pergunta é qualquer um. No entanto, isso não significa que Spencer não tenha pensado em futuras parcelas da franquia Gears of War em comparação com entradas anteriores .
Os fãs dos jogos Gears of War , ou qualquer franquia de jogos em geral, podem ser muito exigentes quando algo se perde em uma transição tão importante (ou mesmo na tradução) e as circunstâncias aqui não são diferentes. A transição pertinente à propriedade de Halo passando da Bungie para o Xbox é um excelente exemplo, mesmo com os recentes problemas criativos e de suporte com o Halo Infinite que prejudicaram as perspectivas contínuas do jogo, apesar de inicialmente ter um serviço de dez anos. plano. Algumas das mudanças na tradição que existem na série de TV Halo também não foram bem recebidas, com Spencer considerando fortemente se o programa poderia usar alguma influência extra de outras adaptações de videogame.
Então, novamente, esta é uma combinação de material da lista de desejos e expectativas dos fãs que foram perdidos ao longo do tempo – e também resta saber se será realmente revisitado em futuras parcelas do Gears of War – então leve isso com um grão de sal até que realmente aconteça. Ainda assim, é bom saber que Phil Spencer está em sintonia com as preocupações da comunidade Gears of War e expressou apoio para revisitar os elementos que tornaram os jogos Gears of War originais tão especiais.
Fonte: Xbox Era