Um relatório recente alega que a Valve tem um problema com a diversidade na empresa com base em entrevistas com funcionários atuais e antigos.
Um relatório recente alega que a liderança da Valve tem bloqueado os esforços internos de diversidade com entrevistas de funcionários atuais e antigos, vinculando isso à estrutura não convencional do local de trabalho da empresa. A Valve Corporation é tão conhecida por sua plataforma Steam quanto pela grande lacuna que tem entre os lançamentos de jogos , mas não se sabe muito sobre como é trabalhar lá e como é o processo de contratação.
O que se sabe sobre a estrutura da Valve é que, em teoria, ela não tem estrutura e permite que os funcionários trabalhem nos projetos que quiserem. Sem gerentes para avaliar o desempenho dos funcionários, os funcionários fazem isso entre si e usam esse sistema de classificação de pilha para determinar salários e bônus para os funcionários.
O canal do YouTube People Make Games carregou um vídeo onde eles entrevistaram 16 funcionários da Valve, atuais e antigos, e fizeram várias perguntas sobre a estrutura da empresa e como ela opera. Enquanto a estrutura não convencional é discutida longamente, onde o vídeo dá uma guinada fascinante é a revelação de que a Valve é uma empresa incrivelmente branca e dominada por homens, e isso se torna mais exacerbado quanto mais alto na empresa você vai. Ao contrário dos métodos às vezes controversos que as empresas adotam para avaliar os esforços de diversidade , a liderança da Valve aparentemente foi na direção oposta, encerrando todos os esforços feitos pelos funcionários para diversificar.
Outras partes de como a empresa supostamente opera também não ajudam. Um ex-funcionário afirmou que os novos contratados não recebem treinamento anti-preconceito no que diz respeito à avaliação do desempenho dos colegas. Como os esforços de diversidade costumam ser levantados por pessoas que não fazem parte da maioria, a liderança rebate as propostas porque valoriza o que beneficiaria imediatamente a empresa. Com um processo de contratação rígido e uma aversão ao risco, a barreira a ser liberada para pessoas de cor e mulheres ingressarem na empresa é muito maior do que para um homem branco de meia-idade.
Isso também afetou a empresa em sua relutância em fazer declarações. Os funcionários entrevistados comentaram que durante os protestos do Black Lives Matter que surgiram após a morte de George Floyd, houve um grande debate interno na Valve sobre se deveria falar em apoio ou ficar em silêncio. Enquanto empresas como a Respawn apoiavam abertamente o movimento , os funcionários da Valve a favor de não fazer nenhuma declaração venceram. Os funcionários que quiseram se manifestar culparam diretamente os membros seniores da Valve. A resposta final foi entregar a cada funcionário $ 10.000 para usar em fins filantrópicos.
Embora a estrutura aberta da Valve possa ter trazido grandes coisas como o Steam Deck , também trouxe uma série de problemas. Uma quantidade clara de ressentimento se acumulou entre muitos funcionários, pois o processo de contratação incrivelmente conservador pode sufocar talentos que, de outra forma, floresceriam em uma empresa como a Valve.
Leia Também:
Dead Space Remake permite que os jogadores pulem cenas sangrentas