O diretor técnico do remake de Dead Space admitiu que se esforça para não jogar à noite porque acha muito assustador.
Conforme relatado pelo GamesRadar, o diretor técnico David Robillard disse à revista PLAY que ele não pode usar fones de ouvido quando ele joga o remake de Dead Space à noite, porque o jogo é extremamente envolvente e se torna uma experiência ainda mais assustadora.
“Quando estou jogando à noite, não consigo jogar com fones de ouvido”, confessou. “É muito assustador. Apenas a quantidade de realismo e, novamente, atmosfera. Não apenas visualmente, certo? Na maneira como lidamos com som, ambiente, efeitos, tendo sistemas que tentarão assustar você”.
Dead Space foi reconstruído do zero no motor Frostbite da EA, com o diretor do jogo Assassin’s Creed Valhalla, Eric Baptizat, ao lado do diretor criativo Roman Campos-Oriola, que prometeu entregar “novos assets, novos modelos de personagens, [e] novos ambientes .”
Os desenvolvedores do jogo consultaram os fãs para ajudá-los a manter o objetivo de permanecer fiéis à visão do jogo original e, ao mesmo tempo, criar novos conteúdos de jogabilidade e melhorias, embora Robillard admita que elevaram as coisas a um nível totalmente novo.
“Essas coisas, você sabe, poderiam ter sido feitas [no PS4], mas não no nível que estamos fazendo hoje”, explicou ele na entrevista. “E eles realmente agregam muito a esse tipo de gênero e fazem com que todo o tipo de experiência se una ainda mais.
Precisávamos encontrar uma maneira de preencher essas lacunas, para que o jogador não se sentisse como ‘Oh, eu estive aqui, está tudo bem, estou seguro’. Não, você nunca está seguro. Tipo, você serão atacados”, acrescentou Robillard antes de emitir um aviso final: “Alguém quer o seu dinheiro do almoço e eles não são amigáveis”.
O remake de Dead Space será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC em 27 de janeiro e está disponível para pré-encomenda em várias edições.