Resident Evil 7 foi a saída do fim do túnel da franquia Resident Evil – que a muito vinha pecando em uma fórmula terrível. De todo modo, a virada de chave da franquia rendeu a Capcom ótimas receitas, mas também resgatou a confiança dos fãs. Dito isso, o relatório da Capcom, de abril a junho deste ano, mostrou que Resident Evil 7 já vendeu 11 milhões de unidades em sua vida útil, figurando cerca de 200 mil unidades vendidas entre os meses de abril a junho de 2022. Village, por sua vez, já vendeu 6,4 milhões mundialmente. Também outro sucesso.
Portanto, com este novo número de jogadores, RE7 continua no topo da lista de platina da Capcom com o segundo game da companhia que mais vendeu desde seu lançamento, perdendo apenas para Monster Hunter World – lançado em 2018. Dito isso, grande parte destes números podem estar atrelados a nova versão do game que recentemente chegou para PS5 e Xbox, vindo de donos dos atuais consoles que ainda não tinham o game.
Em todo caso, é inegável o sucesso que Resident Evil 7 é para Capcom. A nova versão do game para PS5 e Xbox Series traz resolução em 4K nativos em um desempenho a 60 FPS. Para os donos de PS4 e Xbox One e PC que já possuem o game, a chegada de RE7 nos atuais consoles e no PC será feita gratuitamente.
Por fim, em 24 de março de 2023, Resident Evil 4 Remake chegará às prateleiras mundiais. Será interessante ver como estará esta lista daqui a um ano.