Relatórios online sugerem que a empresa controladora da Rockstar Games, Take-Two Interactive, está demitindo funcionários em algumas de suas divisões de jogos.
De acordo com relatórios emergentes, a editora de videogames Take-Two está demitindo vários funcionários. A Take-Two é mais conhecida entre os jogadores como a empresa controladora da Rockstar Games, editora da franquia Grand Theft Auto , um papel que ocupa desde 1998.
A Take-Two tornou-se conhecida como uma das maiores empresas no ramo de publicação de videogames, com o sucesso da franquia Grand Theft Auto impulsionando a empresa a subir a escada. O portfólio da empresa inclui muitas outras franquias icônicas como Bioshock , Borderlands e Red Dead . Com uma variedade tão grande de franquias, talvez seja surpreendente ouvir que a empresa está demitindo funcionários. Mesmo no ano passado, a Take-Two adquiriu a desenvolvedora móvel Zynga em um negócio no valor de US$ 12,7 bilhões, que é um indicador de quão rápido as fortunas podem mudar na indústria de jogos.
| RELACIONADO:
Rumor: Sony pode adquirir a Rockstar Games
O relatório das demissões na Take-Two vem do repórter da Bloomberg Jason Schreier, que afirma que as demissões afetarão o selo Private Division, entre outros. A Private Division é a editora por trás de The Outer Worlds , bem como do recém-lançado Kerbal Space Program 2 . Apesar das demissões, o impacto nas equipes de desenvolvimento é descrito como “mínimo”, então esperamos que não tenha um efeito muito perceptível em nenhum dos próximos títulos da editora, como o próximo jogo Middle-Earth da Weta Workshop . A partir de agora, não está claro quantos funcionários estão sendo demitidos na Take-Two.
Video game publisher Take-Two is laying people off today in its Private Division label and other divisions, sources tell Bloomberg. Spokesman Alan Lewis says the cuts "will better align our organization with our long-term priorities" and that the impact on dev teams is "minimal."
— Jason Schreier (@jasonschreier) March 7, 2023
“A editora de videogames Take-Two está demitindo pessoas hoje em seu selo Private Division e em outras divisões, disseram fontes à Bloomberg. O porta-voz Alan Lewis diz que os cortes “irão alinhar melhor nossa organização com nossas prioridades de longo prazo” e que o impacto nas equipes de desenvolvimento é “mínimo”.´´
As empresas de videogames foram duramente atingidas por demissões recentemente, no que está provando ser um período difícil para a indústria. Talvez o mais notável tenha sido o relatório de janeiro de que a Microsoft está cortando 10.000 empregos , uma quantidade enorme, mesmo considerando o tamanho da empresa. Espero que a indústria tenha visto o pior neste ponto, já que nunca é agradável para os desenvolvedores de jogos perderem seus empregos devido a circunstâncias fora de seu controle.
É improvável que as demissões relatadas afetem a franquia Grand Theft Auto de alguma forma. Grand Theft Auto Online continua sendo um enorme sucesso, enquanto Grand Theft Auto 5 permanece notavelmente nas paradas de vendas uma década após seu lançamento. Os enormes vazamentos de Grand Theft Auto 6 no ano passado foram um revés para a editora, mas a franquia continua sendo seu carro-chefe. Seria extremamente surpreendente se o editor fizesse qualquer movimento que pudesse prejudicar o desenvolvimento do jogo, então é provável que as “outras divisões” não tenham relação com a Rockstar Games. Espero que surjam mais detalhes sobre a composição exata das demissões, para que a especulação não corra desenfreada online.