No último dia 17, a ”mídia especializada” e ”influenciadores” receberam a sua cópia do jogo mais aguardado do ano; Starfield. A idéia de entregar o jogo pouco mais de duas semanas antecipadas de seu lançamento oficial vem da necessidade do tempo que será necessário para destrinchar um jogo tão gigantesco quanto esse e conceder um tempo razoavelmente confortável para que essas pessoas selecionadas possam escrever as suas análises e opiniões sobre o jogo.
Entretanto, não demorou para que isso gerasse um temido efeito colateral e spoilers sobre o jogo começassem a surgir na internet. Esses que vão desde o menu inicial, até personalização de personagem, armas e até os mais graves como da história do jogo. Esse último pode comprometer a experiência dos jogadores que não desejam saber nada sobre o jogo até o dia que tiver acesso.
Dito isso, deixo aqui o meu recado e aviso aqueles que não desejam se frustrar com spoilers da história do jogo. Estejam atentos nas redes sociais, principalmente o X (Twitter) e o Reddit. Normalmente, os usuários que publicam esse tipo de vazamento, costumam deixar uma tag na descrição como um aviso para desavisados. Para quem não deseja saber de absolutamente NADA a respeito do jogo até o dia de seu lançamento, essas redes que citei possuem ferramentas de silenciamento de palavras específicas, que você pode adicionar o nome do jogo e se prevenir disso tudo.
LEIA TAMBÉM: Starfield é single-player ou multiplayer? Respondido
O embargo do jogo acaba no dia 31 de Agosto, no exato dia em que as pessoas que compraram a versão deluxe do jogo (ou apenas o upgrade) já poderão desfrutar do jogo de forma antecipada. O lançamento oficial é no dia 6 de setembro. Day One no Game Pass!