O objetivo da Sony é lançar cerca de 12 jogos como serviço até 31 de março de 2026.
Já faz um bom tempo que a Sony deixou bem claro que vai investir em jogos como serviço ou mais conhecidos como “Gaas”, e agora de acordo com o Nikkei, o investimento nessa área será de bilhões.
Segundo um relatório recente do Nikkei, a Sony está planejando investir aproximadamente US$ 2,13 bilhões (300 bilhões de ienes) em pesquisa e desenvolvimento de jogos como serviço durante o atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024.
Primeira olhada no EA Sports FC 24
Esse investimento representa até 40% do orçamento total de pesquisa e desenvolvimento da Sony para esse período, e é mais que o dobro do orçamento de pesquisa e desenvolvimento destinado à divisão de jogos da Sony em 2020, que foi de 144,5 bilhões de ienes.
O objetivo da Sony é lançar cerca de 12 jogos como serviço até 31 de março de 2026. Lembrando que alguns desses jogos ainda não foram anunciados para o público.
Por outro lado, a Sony comprou a Bungie (responsável por Destiny), para ajudar nessa parte de jogos como serviço. Vários projetos foram cancelados internamente ou sofreram grandes mudanças, bem como o modo online de The Last of Us.
Lembrando que além de jogos como serviço, Jim Ryan, chefe do PlayStation, comentou em Maio deste ano que a empresa está preparando planos “agressivos” para jogos em nuvem.