Canal do Xbox

Squad: game que prometeu não ter DLCs pagos anuncia seu primeiro DLC pago

A decisão não foi muito bem recebida pela comunidade, que a ligou a uma “piada de primeiro de abril”

Lançado em setembro de 2020 pela Offworld Industries, Squad é um jogo de tiro que pretendia se diferenciar de outras opções do mercado com a promessa de que nunca oferecia qualquer espécie de DLC pago. Com isso, a desenvolvedora pegou muita gente de surpresa na última quarta-feira (18) ao anunciar o primeiro pacote de conteúdos adicionais pagos para o jogo.

Segundo a companhia, os DLCs do jogo de tiro vão ser todos Emotes, pequenas animações que pode ser usadas para “se expressar, interagir com outros e celebrar situações dentro do jogo”, nas palavras da empresa. A Offworld Industries explica que todos que já compraram o game vão ganhar acesso imediato a alguns emotes, enquanto os demais vão ser vendidos em dois pacotes que chegam em breve ao Steam.

Emotes são um recurso totalmente opcional em Squad. Se você não tem vontade de comprar emotes adicionais, você não precisa fazer isso, e sua experiência de jogo não vai ser diferente do que é sem emotes”, explicou a desenvolvedora. Ela também prometeu que os DLCs vão ter “preços razoáveis”, mas ainda não divulgou quanto vai cobrar por eles.

Offworld Industries justifica sua nova política

A Offworld Industries afirma que entende que a adição de DLCs pagos pode ser controversa, mas afirma que essa é uma das maneiras que ela encontrou para continuar dando suporte a Squad. Em seu comunicado, ela também afirma que a promessa de que o jogo não cobraria por conteúdos adicionais foi feita “pela antiga liderança”.

Foto: Divulgação/Offworld Industries

Conforme olhamos para o futuro, vemos uma vida longa e saudável para Squad. Ele tem uma grande base de jogadores. Temos planos para mais atualizações para dar suporte ao game além de 2023. Enquanto muitas delas vão ser gratuitas, também percebemos que precisamos de uma maneira de continuar financiando o desenvolvimento de Squad. Conteúdos pagos como os Emotes são uma das maneiras de financiar esse desenvolvimento e continuar nosso trabalho em melhor o game”, afirma um comunicado divulgado no Steam.

A Offworld Industries também explicou que os pacotes de Emotes vão ser oferecidos gratuitamente para quem investiu no Kickstarter de Squad e está apto a receber recompensas físicas. A comunidade de jogadores não respondeu bem às mudanças propostas, afirmando que elas vão ser “o fim do jogo”, parecem uma “piada de primeiro de abril” e são uma consequência da “influência da Tencent” sobre a equipe de desenvolvimento.

 

Leia também: