O lançamento físico de Starfield não incluirá um disco, apenas um código em uma caixa.
Outra conta de suporte da Bethesda esclareceu que o Starfield: Constellation Edition não incluirá um disco de jogo, vindo com um código de download. Outras contas da Bethesda ainda não comentaram o assunto e atualizaremos este relatório à medida que a história avança.
Starfield é o mais recente – e possivelmente o maior – jogo a deixar discos para trás. Conforme confirmado pelo suporte da Bethesda , as cópias físicas de Starfield serão apenas um código em uma caixa, tornando-o praticamente o mesmo processo de comprá-lo na loja do Xbox .
Pior ainda, muitas vitrines on-line atualmente não têm um aviso para isso, então qualquer pessoa que encomendou uma cópia física ficará chocada no dia do lançamento. Compreensivelmente, os fãs já estão frustrados, principalmente porque estamos sabendo da notícia por meio de uma resposta na conta de suporte da Bethesda no Twitter, não durante nenhum dos eventos promocionais recentes de Starfield
| RELACIONADO: Starfield terá quatro opções de romance
Se isso for verdade, Starfield estará longe de ser o primeiro jogo a deixar discos para trás – mas pode ser o jogo mais significativo a fazê-lo. Foi recentemente revelado que não haveria nenhuma cópia física de Alan Wake 2 , pois parece que a indústria de jogos está abandonando lentamente os lançamentos físicos. Isso significa que os jogadores não serão realmente donos de seus jogos, simplesmente comprando a capacidade de baixá-los até que as vitrines inevitavelmente fechem em algum momento no futuro.
Vale ressaltar que a Bethesda teve problemas com isso antes, anunciando anteriormente que Redfall não teria um lançamento em disco . O estúdio então voltou atrás, dizendo que isso se aplicaria apenas à versão para PC, que é típica da indústria. Se for um caso de falta de comunicação mais uma vez, com certeza será algo.
Com tudo isso dito, também não será totalmente surpreendente ver a Bethesda entrar em jogos apenas digitais através de Starfield. Como todos os seus novos jogos, será um lançamento direto para o Game Pass, que será quantos jogadores escolherem o jogo no lançamento. Claro, também é um console exclusivo do Xbox – uma plataforma na qual muitos têm a versão mais barata e sem disco do console. Com esses fatores em mente, é possível que a Bethesda não tenha projetado as cópias físicas vendendo muito bem em comparação com as digitais e decidiu optar pela opção mais barata de colocar códigos de download digital nas caixas.