Novos documentos da FTC apontam para exclusividade de Xbox e PC
Publicamente, a Microsoft tem sido bastante tímida sobre o futuro de The Elder Scrolls e em quais plataformas quaisquer lançamentos futuros chegarão. Parte disso se deve ao fato de a sexta entrada estar muito distante neste estágio , mas também a equipe ainda diz que analisará a futura exclusividade do Xbox “caso a caso” – sugerindo que alguns títulos ainda serão lançados em Playstation. No entanto, novos documentos judiciais da FTC sugerem que esse não será o caso de The Elder Scrolls 6 .
| RELACIONADO:
Sim, apareceu um novo documento judicial da investigação em andamento da Activision Blizzard que basicamente diz que The Elder Scrolls 6 não será lançado para PlayStation. Um trecho separado também foi visto mostrando a Microsoft afirmando que o jogo “pode ser lançado apenas para Xbox e PC”. Os dois podem ser vistos abaixo:
Na semana passada, Phil Spencer, do Xbox, reiterou que a equipe planeja analisar cada lançamento original à medida que for lançado , então planos como os do TES 6 podem não estar definidos ainda. Ainda assim, parece improvável que o próximo jogo principal de Elder Scrolls chegue às plataformas PlayStation nesta fase.
Fora da Bethesda e de seu IP, a Microsoft ainda está tentando comprar a Activision Blizzard e suas respectivas franquias. No momento em que este artigo foi escrito, esta aquisição ainda estava sendo trabalhada, já que o Xbox continuava a remediar o acordo para atender entidades como a CMA do Reino Unido e outros órgãos reguladores.
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: