A Situação está difícil pra quem procura espaço no Xbox Series S
O Xbox Series S é uma proposta de valor da Microsoft . Nesta geração, o fabricante do console decidiu tentar uma abordagem diferente e lançou dois consoles. Havia o maior e mais robusto Xbox Series X, ostentando todo o poder e capaz de 4K e ray tracing, e em sua sombra uma alternativa menor, mais barata e menos poderosa. Mas o Xbox Series S realmente roubou alguns dos holofotes de seu irmão maior no início.
Os consumidores acharam o Xbox Series S mais prontamente disponível e seu preço mais barato uma porta de entrada perfeita para esta geração atual. Por US$ 300 nos Estados Unidos ou £ 250 no Reino Unido, ou 2,200 na BR, os jogadores podiam jogar os títulos mais recentes com uma CPU mais poderosa e um SSD que proporcionava tempos de carregamento muito mais rápidos. No entanto, com o passar desta geração, alguns jogadores têm achado o Xbox Series S um tanto deficiente em certos departamentos.
| RELACIONADO:
Maxed out the storage on an Xbox Series S with just 2 games pic.twitter.com/fITYJDND2p
— Stallion (@Stallion83) May 10, 2023
No Twitter, o notável entusiasta do Xbox, Stallion, observou que havia esgotado o armazenamento em seu Xbox Series S com apenas dois jogos. Estes eram Call of Duty Black Ops: Cold War e Destiny 2, com peso de 241,9 GB e 111,3 GB, respectivamente. Outros concordaram em reconhecimento, com a quantidade limitada de espaço que a Série S oferece um problema para seus proprietários. No entanto, outros também apontaram para Call of Duty, que é um criminoso conhecido por ocupar muito espaço, embora nem todos os jogos façam um trabalho tão ruim com a otimização de armazenamento.
Veja Star Wars Jedi: Survivor, por exemplo. No lançamento, o jogo pode ter ocupado 147,57 GB no PlayStation 5 e 139 GB um pouco menor no Xbox Series X, mas no Xbox Series S o jogo conseguiu caber em 44 GB muito mais compactos . Claramente, a Respawn fez algum trabalho lá para garantir que o jogo não ocupasse tanto espaço de armazenamento na Série S.
Enquanto isso, é um pouco lamentável que os cartões de armazenamento proprietários disponíveis para atualizar os consoles da série Xbox sejam mais caros do que a média. Não é o único problema enfrentado pelo Xbox Series S, pois alguns relataram problemas de VRAM , embora isso também possa ser devido à má otimização por parte dos desenvolvedores. À medida que esta geração avança, teremos que ver como a Série S se sai à medida que os jogos ficam cada vez maiores.
O que você acha sobre o armazenamento do Xbox Series S? Deixe na caixa de comentários abaixo.