A Áustria determinou que as microtransações da FIFA são jogos de azar
Um tribunal austríaco decidiu que os pacotes da FIFA são uma forma de jogo e está ordenando que a Sony reembolse um cliente que gastou centenas de euros em microtransações. O tribunal distrital austríaco de Hermagor também decidiu que as empresas precisarão de uma licença para lucrar com os pacotes da FIFA, embora essa decisão ainda não seja juridicamente vinculativa.
Isso vem na conclusão de um processo movido contra a Sony, pelo fato de ter lucrado com um jogador gastando mais de € 300 no FIFA em uma noite. O escritório de advocacia que representa o jogador diz que o caso os alertou sobre o quão “viciante” essa forma de microtransação pode ser, criticando as loot boxes por dar aos clientes uma “explosão de dopamina” na compra.
| RELACIONADO:
“FIFA: habilidade ou carteira? jogadores pay-to-win levam muita vantagem no jogo?
Conforme relatado pelo Notebook Check , o tribunal austríaco decidiu que todos os pacotes da FIFA devem ser regulamentados como “jogos de azar que exigem uma licença”. Resta saber o que isso significa na prática, mas provavelmente obrigará a EA a buscar uma licença de jogo para operar o FIFA como faz em outras regiões. No entanto, considerando o processo focado no envolvimento da Sony, é possível que apenas altere a forma como o PlayStation lida com o corte das microtransações
De acordo com o relatório original, o processo foi contra a Sony e não contra a EA porque a primeira foi a responsável pelo processamento do pagamento. Essa camada de separação parece ter protegido a EA até agora, embora o precedente estabelecido no caso provavelmente signifique um desastre para suas práticas na Áustria.
Espera-se que a Sony recorra da decisão. Embora obviamente possa pagar a conta de € 300, ela vai querer evitar as ramificações da decisão, especialmente porque pode resultar em mais clientes frustrados processando a empresa. No entanto, se o tribunal mantiver essa decisão, isso também poderá afetar outras empresas que lidam com pagamentos da Fifa, como Microsoft e Nintendo.
Não parece que a Sony tenha comentado publicamente sobre o caso até o momento. Não pode até que tenha esgotado suas opções de apelação.
FONTE: Notbook Check
| VOCÊ PODE TER DEIXADO PASSAR: