Canal do Xbox

Unrecord: jogo realista será lançado para PS5 e Xbox Series S e X?

Unrecord rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter gamer graças a recente revelação de trechos explosivos de gameplay pautado no ultrarrealismo. Com isso, muita gente está se perguntando para quais plataformas o jogo está sendo desenvolvido. Afinal, o jogo com gráficos realistas chegará para consoles PlayStation e Xbox?

Em um dos tópicos da sessão de perguntas e respostas do título no Steam, os desenvolvedores esclarecem que “atualmente, o jogo está rodando muito bem com mouse e teclado, e não vemos quaisquer problemas em portá-lo para os consoles. No entanto, ainda não decidimos em quais plataformas e videogames específicos o lançaremos.”

  • Unrecord: dev posta novo gameplay para provar que jogo não é fake

“Os manteremos atualizados durante o desenvolvimento, mas já podemos dizer que infelizmente não é um jogo de Realidade Virtual. Também estamos considerando trabalhar com localização global, ou pelo menos tornar as legendas disponíveis no máximo de línguas entre as mais pedidas.”

Ou seja, ao menos por enquanto, Unrecord ainda é exclusivo dos computadores. No entanto, considerando a declaração, são boas as chances de que em algum momento no futuro versões para outros consoles sejam anunciadas.

Quais consoles podem receber Unrecord?

A julgar pela qualidade gráfica e detalhismo extremo dos objetos e iluminações, parece improvável que os hardwares mais antigos aguentem rodar o jogo. Com isso, a tendência é que o game não dê as caras em sistemas como PS4 e Xbox One, bem como Nintendo Switch.

Caso chegue futuramente me consoles, Unrecord pode ser lançado somente no PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Enquanto o hardware dos dispositivos não bate de frente com GPUs high-end, os modelos tem poder para aguentar jogos feitos na Unreal Engine 5 com gráficos realistas, como a demo Matrix Awakens.

É válido ressaltar, no entanto, que nada foi confirmado pela desenvolvedora até agora. Como o jogo foi apresentado para PCs recentemente, até mesmo o lançamento para computadores ainda pode demorar.

 

Leia também: