Uma data de lançamento exata ainda não foi anunciada, mas foi dada uma janela de lançamento para o verão de 2023 e o game roda na Source Engine 2.
Será uma atualização gratuita para o CS:GO. Inclusive, já está disponível em testes limitados para alguns jogadores de CS:GO a partir de hoje. A Valve revelou mais detalhes sobre como fazer parte do teste limitado.
De acordo com o site do CS2 que apareceu hoje, é “o maior salto técnico na história de Counter-Strike, garantindo novos recursos e atualizações nos próximos anos”. Em vários vídeos divulgados hoje, a Valve mostrou mais o que os jogadores de Counter-Strike podem esperar.
Especificamente, a Valve destacou seus “mapas atualizados e revisados”, granadas de fumaça “que mudam o jogo”, taxa de ticks independente e efeitos visuais e áudio redesenhados.
Todos os mapas revisados de CS2 “foram totalmente reconstruídos, aproveitando todas as novas ferramentas da Source 2 e recursos de renderização”, diz a Valve. As granadas atualizadas, por sua vez, agora têm a capacidade de interagir com outros eventos, se expandirão para preencher espaços naturalmente e reagirão às luzes.
Além disso, “independentemente da taxa de ticks, seus movimentos e tiros serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira”, de acordo com o anúncio.
Todos os itens de CS:GO de um jogador serão levados para o CS2.
Embora esta seja a confirmação oficial da Valve sobre a existência do CS2, os rumores ganharam força no início deste mês, com o notável jornalista e apresentador do Counter-Strike Richard Lewis dizendo que a Valve se preparava para anunciar o projeto.