Call of Duty e outros jogos da Activision chegarão ao Boosteroid se a fusão da Microsoft for concluída – o terceiro acordo desse tipo.
O Xbox assinou mais um contrato de dez anos, o terceiro desse tipo apenas neste ano. Este acordo promete trazer Call of Duty e outros jogos de propriedade da Activision Blizzard para o serviço de jogos em nuvem Boosteroid, que tem cerca de quatro milhões de usuários. Isso coincide com acordos semelhantes alcançados com a Nvidia e a Nintendo , deixando claro que Call of Duty não será exclusivo do Xbox por pelo menos uma década, caso o acordo com a Activision Blizzard seja concluído.
Além disso, o presidente da Microsoft, Brad Smith, diz que este está longe de ser o último acordo que a empresa fará com terceiros. Falando com o Wall Street Journal , Smith diz que “mais [acordos] se seguirão” nas próximas semanas, com planos adicionais de lançar Call of Duty em serviços rivais se adquirir a Activision.
| RELACIONADO:
Activision Blizzard: Confira o roteiro com as datas das decisões dos órgãos reguladores sobre a aquisição.
Este acordo com a Boosteroid ocorre, é claro, quando a Sony diz aos reguladores que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seria prejudicial para a indústria e os consumidores. A Microsoft está no processo de combater isso com promessas juridicamente vinculativas de manter Call of Duty em outros consoles e serviços, impedindo-a de tornar a maior série de jogos incluída no acordo exclusiva para o Xbox.
“Se o único argumento é que a Microsoft vai reter Call of Duty de outras plataformas, e agora firmamos contratos que vão trazer isso para muito mais dispositivos e plataformas, esse é um caso muito difícil de fazer. a um tribunal”, diz Brad Smith, referindo-se à oposição da Sony à sua aquisição.
“A razão pela qual queremos comprar a Activision Blizzard é completar nossos títulos para ter uma biblioteca mais completa, especialmente para ter mais títulos móveis onde não temos uma presença forte.”
sse último comentário parece ser uma tentativa de minimizar a importância de Call of Duty no negócio, em vez de focar no fato de que a Microsoft também estaria adquirindo a editora Candy Crush, King.
Embora muitos de nós não estejamos familiarizados com o Boosteroid como um serviço e provavelmente não sejamos afetados por este acordo, é o que o plano representa que o torna tão significativo. Isso mostra que a Microsoft está disposta a fechar acordos com rivais para fazer a aquisição ultrapassar a linha, e está com bastante pressa para fazê-lo. Resta saber se ele pode chegar a um acordo com a Sony, mas considerando que o último está preocupado com o fato de o PlayStation receber portas duvidosas do Call of Duty , isso parece improvável.
Fonte: The Wall Street Journal.