“Está demorando muito para a Nintendo ver que seu futuro existe a partir de seu próprio hardware.”
No caso FTC x Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard King, vários documentos foram compartilhados sem redações, vazando informações que o Xbox certamente não queria que fossem divulgadas. Um dos detalhes descobertos nesses e-mails não editados foi que o chefe do Xbox, Phil Spencer, queria adquirir a Nintendo, a Valve e a Warner Bros.
“A Nintendo é o principal trunfo para nós nos jogos”, disse Spencer. “Não vejo um ângulo para uma fusão mutuamente aceitável no curto prazo entre a Nintendo e a MS e não acho que uma ação hostil seria uma boa medida, por isso estamos jogando o jogo longo. Mas nosso conselho de administração viu o resultado completo. artigo sobre a Nintendo (e a Valve) e eles apoiam totalmente qualquer uma delas se a oportunidade surgir, assim como eu […] Confidencialmente, temos duas discussões bastante ativas de fusões e aquisições em jogos no momento, Warner Brothers Interactive e ZeniMax.
Sabemos como isso aconteceu – a Microsoft adquiriu o ZeniMax , levando à exclusividade do Xbox de Starfield e Redfall . Também vazou em 2020 que a Microsoft estava interessada em comprar a Warner Bros. Games, mas evidentemente não deu certo.
internal Microsoft email from Xbox chief Phil Spencer discussing Nintendo as a potential acquisition target and Warner Bros. Games pic.twitter.com/3o8ck8K58c
— Tom Warren (@tomwarren) September 19, 2023
Não se sabe se ainda está interessado na Nintendo e na Valve. É possível, visto que Spencer enfatizou que a Microsoft e o Xbox terão que jogar “o jogo longo” e que seria um “momento de carreira” para ele. No entanto, dada a resistência à aquisição da Activision Blizzard King, é incrivelmente improvável que a Microsoft consiga passar pelos órgãos reguladores para comprar um dos três principais fabricantes de consoles e o proprietário da maior loja de jogos para PC.
|“Adoro esta discussão e valorizo que você analise as oportunidades aqui”, disse Spencer. “Em algum momento, conseguir a Nintendo seria um momento de carreira e eu honestamente acredito que será uma boa jogada para ambas as empresas. Está demorando muito para a Nintendo ver que seu futuro existe em seu próprio hardware.”
Não foram apenas as estratégias de aquisição da Microsoft que vazaram, seus planos futuros para consoles também , junto com novas fotos de design. Nos documentos não editados da FTC, vemos que o Xbox está trabalhando em uma atualização da Série X de geração intermediária que é apenas digital, o que significa que não possui unidade de disco, com 2 TB de armazenamento. Custará o mesmo que o modelo atual, pois seu hardware não é melhor.
A Microsoft está planejando lançar esta nova versão do console em outubro do próximo ano, junto com um novo controlador com giroscópio e feedback tátil chamado ‘Sebile’.