Canal do Xbox

CANALDOXBOX

A gigante Nvidia se posiciona sobre aquisição da Activision-Blizzard

Nvidia: a aquisição da Activision-Blizzard pelo Xbox seria ‘um benefício para os jogos em nuvem’

O Boosteroid não é o único serviço de jogos em nuvem que discorda da decisão da CMA de bloquear a aquisição da Xbox Activision Blizzard .

Agora, a gigante das placas gráficas Nvidia entrou na mídia social com sua conta no Twitter ‘Nvidia GeForce Now’ – mencionando como a aquisição da Microsoft seria um “benefício” para os jogos em nuvem. Aqui está exatamente o que ele tinha a dizer:

|“GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais profundo de jogos se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída. Vemos isso como um benefício para os jogos em nuvem e esperamos uma resolução positiva.”

 

   | RELACIONADO:

Phil Spencer, tranquiliza os funcionários após a decisão no Reino Unido ( Não é tudo)

 

Vale a pena notar como em fevereiro a Microsoft assinou um acordo com a Nvidia para trazer o Xbox (e eventualmente os jogos da Activision Blizzard) para o GeForce Now (o serviço de jogos em nuvem da empresa), entrando em outro contrato de 10 anos.

Na época, o vice-presidente sênior da Nvidia GeForce, Jeff Fisher, fez os seguintes comentários:

|“Combinar o catálogo incrivelmente rico de jogos originais do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce NOW impulsionará os jogos em nuvem a uma oferta convencional que atrai jogadores em todos os níveis de interesse e experiência. Por meio dessa parceria, mais dos títulos mais populares do mundo agora estará disponível na nuvem com apenas um clique, jogável por milhões de outros jogadores.”

 

Embora a CMA tenha bloqueado a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft devido a preocupações com jogos em nuvem, a Microsoft disse que continua “totalmente comprometida” e apelará da decisão .

O chefe do Xbox, Phil Spencer, também disse aos funcionários que essa aquisição não é toda a estratégia de jogos da empresa no futuro.

O que achou, deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Leia também: