A estratégia de desenvolvimento de jogos cross-gen da Microsoft está chegando ao fim, mas o Xbox One ainda terá uma maneira de jogar jogos Xbox Series X / S originais.
A estratégia de desenvolvimento de jogos entre gerações da Microsoft está chegando ao fim, com um alto executivo da empresa confirmando que os estúdios primários terminaram de criar títulos do Xbox One . Esse desenvolvimento efetivamente põe fim à especulação sobre quando os lançamentos de jogos entre gerações terminarão em favor do Xbox Series S/X .
Embora o surgimento de cada geração de console inaugure uma era de lançamentos entre gerações, enquanto os novos sistemas estabelecem uma posição no mercado, esse período transitório tem sido bastante longo desta vez. Os consoles de nona geração da Microsoft e da Sony já foram lançados há quase três anos, mas seus predecessores ainda são ativamente suportados por desenvolvedores de primeira e de terceiros. Esse ciclo de vida incomumente longo é amplamente atribuído à pandemia de coronavírus, causando imensa escassez de semicondutores, coincidindo com os lançamentos do PS5 e do Xbox Series X/S. Combinado com o impacto que o COVID-19 teve no desenvolvimento de jogos do Xbox , a Microsoft acabou fazendo títulos do Xbox One por uma década inteira.
| RELACIONADO: Exclusivo de Xbox One recebe atualização 10 anos após o lançamento e sinaliza para uma sequência
No entanto, com o Xbox agora visando lançar quatro jogos exclusivos por ano , os estúdios primários estão interrompendo o desenvolvimento do Xbox One, de acordo com Matt Booty, chefe da Microsoft Studios. Em uma entrevista recente com a Axios, Booty revelou que as únicas equipes remanescentes da empresa que estão desenvolvendo o Xbox One são as que estão apoiando os títulos existentes com roteiros de longo prazo, como o Minecraft . Esse estado de coisas se encaixa amplamente com o que o ex-vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, disse antes do lançamento do Xbox One em novembro de 2013, quando ele prometeu que o console teria suporte por uma década.
Apesar do fato de que as subsidiárias da Microsoft estão prestes a fazer novos jogos para o Xbox One, isso não quer dizer que o console de oito gerações da empresa corra o risco de se tornar irrelevante em breve. Pelo contrário, a maioria dos próximos jogos do Xbox Series X/S também estão chegando ao Xbox One . Dos 228 lançamentos anunciados anteriormente que ainda não chegaram ao mercado, 146 deles estão confirmados para serem lançados no sistema de última geração da Microsoft.
Além disso, Booty disse que a empresa pretende continuar oferecendo suporte ao Xbox One com o Xbox Cloud Gaming, um serviço de streaming que está oferecendo atualmente como uma das vantagens da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate a partir de US$ 15 por mês. Todos os jogos originais do Xbox Series X/S que estão tecnicamente indisponíveis no Xbox One podem ser experimentados no console mais antigo graças a esta tecnologia de nuvem, com o comentário de Booty sugerindo que continuará sendo o caso no futuro previsível.
Fonte: Axios See More