Canal do Xbox

Monolith, ArenaNet outros estúdios oferecem cargo a funcionários da Blizzard forçados a retornar ao cargo

ArenaNet, Monolith e outros estúdios de jogos jogam sombra na Blizzard por forçar os desenvolvedores a voltarem ao escritório, oferecendo-lhes oportunidades de carreira.

A Blizzard Entertainment teve alguma sombra lançada quando executivos da Monolith, ArenaNet e outros estúdios de desenvolvimento de jogos ofereceram planos de carreira para trabalhadores desprivilegiados. Essas ofertas de emprego foram feitas em resposta ao recente edital da Blizzard , que forçará os funcionários a voltarem ao escritório em breve.

Recentemente, relatórios da Blizzard indicaram que quase todos os funcionários teriam que retornar ao escritório no verão. Embora alguns funcionários remotos possam manter seu status de trabalho remoto e outros precisem se apresentar apenas algumas vezes por semana, a decisão de encerrar a maior parte do trabalho remoto afetaria quase todos. Como se pode imaginar, os funcionários da Blizzard não ficaram felizes com essa revelação repentina.

| RELACIONADO:

funcionários da Activision Blizzard não querem voltar ao trabalho

 

Vários outros estúdios de jogos aproveitaram a oportunidade para oferecer outra alternativa a esses funcionários deslocados. Lori Hyrup, gerente do departamento de design e narrativa da Monolith Productions e líder criativa da equipe de desenvolvimento que trabalha em Mulher-Maravilha , foi uma dessas empresas. Em um retuíte de citação de uma postagem no Twitter referente à decisão da Blizzard, Hyrup afirmou a posição da Monolith em dar a seus funcionários a opção de trabalho remoto, de escritório ou híbrido.

Josh Davis, diretor de jogo de Guild Wars 2 na ArenaNet, juntou-se a Hyrup nos retweets citados. Guild Wars 2 acaba de revelar planos ambiciosos para o futuro de seu MMORPG de longa duração e está procurando contratar funcionários remotos, de escritório e híbridos em uma variedade de campos, desde design de jogos até controle de qualidade. Como Hyrup fez com Monolith, Davis compartilhou a página de carreiras da ArenaNet ao lado de sua postagem.

Muitos outros estúdios de desenvolvimento de jogos se juntaram à ArenaNet e à Monolith para estender a mão aos funcionários da Blizzard afetados por sua recente decisão de encerrar o trabalho remoto . A pandemia de coronavírus teve um efeito profundamente prejudicial na indústria de jogos, mas forçou muitos estúdios a se adaptarem ao trabalho remoto. Embora alguns estúdios agora estejam tentando voltar ao que era antes, parece que muitos outros planejam manter as opções de trabalho em casa disponíveis.

Recentemente, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, realizou uma reunião referente a questões da empresa que deixou muitos desenvolvedores frustrados. Durante a reunião, ele minimizou as queixas sobre o mandato de retorno ao cargo, redução da participação nos lucros e classificação de pilha de funcionários. Comentários desdenhosos e palavrões corporativos prejudicaram o moral dos desenvolvedores e começaram a desvendar grande parte da boa fé que a Blizzard conquistou desde o início das controvérsias sobre assédio sexual em 2021. Nesse ritmo, a Blizzard pode acabar empurrando alguns de seus melhores talentos para as mãos de empresas concorrentes. como Monolith e ArenaNet.

 

| VOCÊ PODE TER DEIXADO PASSAR:

Leia também: