Novos rumores indicam que os jogadores do Xbox podem ter acesso a um dos jogos mais populares de todos os tempos se os planos da Microsoft derem certo.
Rumores recentes indicam que um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos pode estar chegando ao Xbox . Segundo eles, o famoso Candy Crush Saga pode estar disponível para todos os jogadores do Xbox em breve.
Candy Crush é um dos maiores sucessos do mercado de jogos de todos os tempos. Tem mais de 250 milhões de jogadores que jogam pelo menos uma vez por mês e mais de 3 bilhões de downloads até agora. Criado por King, um desenvolvedor agora propriedade da Activision Blizzard, gerou vários spin-offs e imitadores. Essa fama o tornou um dos nomes mais fortes em jogos para celular depois que o Candy Crush apareceu há mais de dez anos .
| RELACIONADO:
Mais seis jogos confirmados no Xbox Game Pass em abril, dois deles Ex-exclusivos do PS5
Recentemente, um novo boato de que Candy Crush pode aparecer na plataforma Xbox surgiu online. Conforme observado pelo Pure Xbox, a Microsoft já colocou uma página para a Candy Crush Saga no Microsoft Rewards. No momento, o título ainda está listado como não disponível, e não há data de lançamento ou confirmação real de que esta é uma página real e não um erro, então os jogadores terão que esperar para ver.
Os jogadores que se lembram das palavras do CEO da Activision no ano passado podem estar esperançosos. Na época, Bobby Kotick falou sobre Candy Crush e a aquisição da Activision Blizzard. Ele afirmou que gostaria de ver os jogadores competindo entre si no Candy Crush, que é um recurso que o Xbox poderia fornecer facilmente.
No momento, porém, ainda é muito cedo para dizer se a aquisição será efetivada, o que permitiria que Candy Crush Saga fosse oferecido no Xbox quase sem dúvidas. Recentemente, por exemplo, um desenvolvedor da Arkane Studios afirmou que a Microsoft disse a eles para encerrar o desenvolvimento de Redfall para PS5 e focar apenas em PC e Xbox, algo que contradiz as declarações anteriores de que a gigante da tecnologia não iria monopolizar todos os jogos e apenas lançá-los. em suas plataformas. A Microsoft reagiu contra as alegações , dizendo que não havia planos reais de desenvolvimento para o PS5 para começar.
Por outro lado, se os tribunais do Reino Unido forem levados em consideração, a situação não parece tão ruim para a Microsoft. A Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido decidiu recentemente que a aquisição da Activision Blizzard não é um perigo para a concorrência . Segundo eles, o custo de reter um IP tão proeminente como Call of Duty , que está no centro da polêmica, da plataforma da Sony seria uma perda financeira enorme para a Microsoft e não faria muito sentido.
Fonte: Xbox Pure