Bungie, IO Interactive e Supergiant Games também foram considerados.
A batalha judicial em andamento da Microsoft com a FTC levantou uma série de pequenos factóides interessantes sobre os negócios anteriores da empresa, mas você lutará para encontrar uma revelação maior do que a que caiu hoje cedo. De acordo com alguns documentos internos fornecidos durante a audiência, a Microsoft estava considerando fortemente adquirir os estúdios de jogos da Sega em 2020 na tentativa de tornar o Game Pass muito mais lucrativo.
Compartilhado pela primeira vez por The Verge , o chefe do Xbox, Phil Spencer, enviou um e-mail em novembro de 2020 pedindo ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, permissão para abordar a Sega Sammy sobre uma possível aquisição. Specner afirmou que o estúdio seria um bom candidato para aquisição devido ao seu “portfólio bem equilibrado de jogos em segmentos com apelo geográfico global” e que ajudaria a “acelerar o Xbox Game Pass dentro e fora do console”.
| RELACIONADO: O dia em que a Sega assumiu uma corrida de F1 e Ayrton Senna ergueu um troféu do Sonic na melhor volta da história
https://twitter.com/tomwarren/status/1673426382913777668?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1673426382913777668%7Ctwgr%5E72f84b95cd7af2a71ce20b0ec31a289558c6b1e7%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thegamer.com%2Fmicrosoft-acquiring-sega-game-pass%2F
Juntamente com o e-mail, várias outras aquisições em potencial foram compartilhadas por meio da lista de observação final da Microsoft e incluíram empresas como Bungie, desenvolvedora de Hitman, IO Interactive, desenvolvedora de Hades, Supergiant Games, e desenvolvedora de Alan Wake 2, Remedy Entertainment. Obviamente, a Bungie foi adquirida recentemente pela Sony, mas as situações com Remedy, IO e Supergiant são desconhecidas no momento. Outros estúdios dignos de nota que foram incluídos na lista foram Thunderful, Niantic e Zynga.
Vale a pena notar que uma lista de “Desenvolvedores para assistir” também foi fornecida, na qual a Microsoft nomeia um grupo de desenvolvedores que poderia potencialmente adquirir no futuro. Muitos dos estúdios listados são títulos padrão e lançados recentemente, embora grandes nomes na lista incluam o desenvolvedor de Hollow Knight, Team Cherry, o desenvolvedor de It Takes Two, Hazelight Studios, e o desenvolvedor de No Man’s Sky, Hello Games.
Obviamente, a Microsoft não pode adquirir todos esses estúdios e provavelmente está apenas procurando aquisições em potencial, como tenho certeza de que quase todos os editores estão agora. Ainda assim, é um pouco preocupante para a indústria que a Microsoft esteja mirando nomes como Sega em cima da Activision Blizzard, e outro sinal de que a indústria de jogos está se consolidando cada vez mais a cada ano que passa.
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: Robert_insider