Canal do Xbox

Todos os jogos confirmados para usar o Unreal Engine 5 até agora

O Unreal Engine 5 é a versão mais recente da plataforma de criação da Epic Games, e vários jogos futuros estão confirmados para utilizá-lo.

Durante o evento State of Unreal 2022, a Epic Games disponibilizou o Unreal Engine 5 para todos os desenvolvedores de jogos usarem em seus próximos projetos. Vários jogos, tanto de alto perfil quanto menos conhecidos, foram confirmados para usar a plataforma. O Unreal Engine 5 é a mais recente iteração do mecanismo de jogo altamente bem-sucedido e popular, e provavelmente terá uso intenso à medida que a atual geração de console se desenvolve. A nova versão é considerada um avanço em termos de geometria, iluminação e animação.

De volta ao Summer Game Fest em 2020, o Unreal Engine 5 foi revelado rodando em um PS5 . A demonstração técnica mostrou um pouco do que os jogadores podem esperar dos jogos que usam o mecanismo em um nível de detalhes sem precedentes. Durante o evento GDC 2021, The Coalition, o estúdio por trás das entradas recentes de Gears of War , revelou uma demonstração tecnológica do Unreal Engine 5 chamada Alpha Point , demonstrando a capacidade da tecnologia de criar sombras e reflexos realistas.

 

| RELACIONADO:

State Of Unreal 2023 mostra o imenso potencial dos futuros jogos do Xbox

 

Alguns jogos do Unreal Engine 5 estão confirmados para lançamento em 2023, o que significa que os jogadores não terão que esperar muito para experimentá-los. Dito isto, o reinado do motor ainda está na infância e pode levar alguns anos até que o mundo veja todo o seu potencial realizado. Desenvolvedores de todos os tamanhos estão trabalhando com o Unreal Engine 5, e há uma gama diversificada de jogos já confirmados para usar o motor.

Lyra

Começando com um tipo diferente de lançamento, Lyra é um jogo multijogador projetado para apresentar aos desenvolvedores o Unreal Engine 5. Visto apenas como um jogo, Lyra é um jogo de tiro online bastante genérico; no entanto, o verdadeiro valor deste software é sua personalização, permitindo que os desenvolvedores o usem para criar seus próprios projetos. A Epic descreve o Lyra como um “projeto vivo” que continuará a evoluir, que ajudará a apresentar aos criadores os mecanismos do UE5.

 

fortnite

 

Quando o capítulo 3 estreou em dezembro de 2021, o Fortnite da Epic Games confirmou que o desenvolvimento mudou para o Unreal Engine 5 . O Fortnite nunca foi considerado uma potência técnica de um jogo, mas essa mudança para o Unreal Engine 5 aumentou significativamente a fidelidade visual do jogo. Embora o Capítulo 3 tenha sido principalmente um pequeno salto, o mesmo não pode ser dito de seu sucessor. O capítulo 4 melhorou drasticamente os gráficos do Fortnite graças ao Unreal Engine 5 .

mortal online 2

Lançado em janeiro de 2022, Mortal Online 2 é um MMORPG que atualmente usa o Unreal Engine 4. Star Vault confirmou que Mortal Online 2 será movido para UE5 assim que uma versão adequada for lançada pela Epic Games. Um MMO imersivo, o MO2 é difícil, complexo e perfeito para jogadores hardcore que amam a jogabilidade PvP. Sobrevivência é o nome do jogo e nunca é fácil.

Cepheus Protocol

Um jogo de estratégia em tempo real que está em acesso antecipado há cerca de dois anos, o Cepheus Protocol começou a transição para o Unreal Engine 5 em 2022. Essa atualização, sem surpresa, levou a um aumento nos visuais. Embora não deva ser comparado a projetos AAA, este título indie parece muito bom, e a atualização do UE5 certamente ajudou. Inspirado por clássicos como Company of Heroes , Cepheus Protocol é um projeto apaixonado que conquistou uma reputação geralmente positiva no Steam. O desenvolvedor ainda não anunciou uma data de lançamento completa.

I Am Jesus Christ: Prologue

I Am Jesus Christ é um daqueles jogos que, superficialmente, pode parecer um projeto de piada; no entanto, isso está longe de ser o caso. O Prologue do SimulaM é efetivamente uma demonstração gratuita para a versão completa em desenvolvimento e mostra-se promissora. Um RPG centrado em sua figura homônima, I Am Jesus Christ incorpora habilidades de estilo fantasia, cortesia de milagres, ao mesmo tempo em que promete recriar locais históricos.

The Bus

O ônibus está em acesso antecipado desde março de 2021, obtendo uma recepção quase decente nesse meio tempo. Os simuladores de direção são um gênero de nicho, e este projeto tem que competir com conceitos semelhantes como o Bus Simulator 21 . Uma coisa que o título da TML tem a seu favor são seus visuais, que foram atualizados para o Unreal Engine 5 em 14 de dezembro de 2022.

O ônibus parece bom e faz um trabalho admirável de recriar Berlim. Dito isso, o projeto está longe de seu lançamento completo, então qualquer pessoa interessada em escolher este deve verificar algumas jogadas para ver se estão bem com o estado atual do jogo.

Layers Of Fear

Anunciado provisoriamente para junho de 2023, Layers of Fear deve ser o capítulo final da Bloober Team na trilogia de terror. Lançado em 2016, Layers of Fear aconteceu em uma mansão perturbadora e escalou jogadores como o pintor. Sua sequência mudou as coisas para um navio e um ator principal. Ambos os jogos produziram histórias de DLC, e todo esse conteúdo será incluído e remasterizado em Layers of Fear de 2023 .

O pacote também conterá novos conteúdos na forma do Capítulo Farol. Assumindo o papel do Escritor, os jogadores vivenciarão uma nova história que promete unir a trilogia. Criado inteiramente no Unreal Engine 5, Layers of Fear parece pronto para oferecer o pacote completo para quem quer mergulhar na franquia de terror psicológico.

Imortais de Aveum

Com a EA como editora, Immortals of Aveum não está apenas definido para ser o lançamento de estreia da Ascendant Studios, mas também o primeiro projeto AAA Unreal Engine 5. Embora isso possa adicionar alguma pressão extra, a Ascendant Studios está naturalmente animada com o futuro do jogo . Além de lançar alguma luz sobre a história e o mundo, os trailers geralmente se concentram no sistema de combate baseado em magia de Immortals of Aveum e fizeram um bom trabalho em aumentar o hype. A apresentação explosiva e vibrante da jogabilidade parece pronta para tirar o máximo proveito da fidelidade gráfica do UE5.

Em termos de estrutura, o jogo mesclará áreas abertas com seções lineares. Immortals of Aveum é uma experiência para um jogador com uma história selecionada e pode ser uma das melhores surpresas de 2023. Pelo menos, o projeto deve mostrar o potencial do UE5 em uma escala maior do que qualquer lançamento anterior.

The Day Before

Um jogo de zumbi pós-apocalíptico, The Day Before foi revelado em 2021, com Fntastic visando um lançamento em algum momento do próximo ano. No final das contas, o título de terror de sobrevivência em mundo aberto foi adiado para março de 2023 para dar tempo para o projeto mudar para o Unreal Engine 5. Desde então, o desenvolvedor anunciou outro adiamento, com o jogo agora definido para estrear em novembro do mesmo ano. .

Embora The Day Before tenha atraído sua parcela de controvérsia , o jogo ainda é bastante aguardado em sua maior parte. Se cumprir o prazo, o título deve estar entre os primeiros lançamentos de mundo aberto a utilizar o Unreal Engine 5, embora seu sucesso possa ser determinado por sua recepção crítica.

Ark: Survival Ascended

O Studio Wildcard está trabalhando em Ark 2 , mas esse jogo não está apenas longe do lançamento, mas também deve ser consideravelmente diferente de Ark: Survival Evolved . Consequentemente, o estúdio decidiu criar uma versão Unreal Engine 5 do jogo original, que se chamará Ark: Survival Ascended .

Agora, esperava-se inicialmente que este projeto custasse $ 50 e viesse junto com o Ark 2 ; no entanto, isso não é mais o caso. Survival Ascended agora está sendo tratado como um lançamento autônomo de preço total , embora o pacote acabe por incluir todas as expansões. Esta decisão foi divisiva.

 

Hell Is Us

Do estúdio por trás de Mordheim: City of the Damned, de 2015, chega Hell is Us , um jogo que parece ter uma vantagem de Soulslike . O desenvolvedor permaneceu de boca fechada sobre o projeto, mas um teaser cativante forneceu dicas sobre alguns dos temas potenciais da história, particularmente “vingança”. Um título de ação e aventura em terceira pessoa que combina combate cruel com exploração, Hell is Us é um jogo Unreal Engine 5 que vale a pena ficar de olho.

Maximum Football

Embora não seja tão conhecido como o Madden da EA , o Maximum Football apresentou aos fãs de esportes uma alternativa nos últimos anos. A entrada de 2023 marca duas grandes mudanças na série. O jogo utilizará o Unreal Engine 5 , que é uma escolha lógica para um simulador de futebol que se orgulha do realismo. Além disso, o próximo título será free-to-play, uma declaração que provavelmente deixará os jogadores entusiasmados e apreensivos.

Até agora, o Maximum Football tem lutado para deixar muita experiência, com suas entradas recebendo críticas nada fantásticas. Resta saber se o próximo projeto marcará uma mudança na sorte da franquia.

Off The Grid

Off The Grid é um ambicioso jogo de battle royale cyberpunk que inclui informações de Neill Blomkamp, ​​o diretor por trás do Distrito 9 . A Gunzilla Games está buscando criar uma entrada baseada em histórias no gênero que vai além de apenas adicionar conhecimento aos personagens ou ao universo mais amplo. Off the Grid poderia imergir os jogadores em uma narrativa que poderia ser avançada por meio de partidas .

O jogo será ambientado em um futuro distópico que adquiriu tecnologia avançada, como membros cibernéticos, cortesia de metais adquiridos do espaço. Off the Grid acontecerá em uma ilha tropical.

 

Paranormal Tales

Digital Cybercherries’s Paranormal Tales é um jogo indie de terror com câmera corporal com vários cenários. Apresentado como histórias de filmagens encontradas, os jogadores experimentam os momentos mais aterrorizantes da vida de alguns personagens. Priorizando o realismo e a imersão, Paranormal Tales mostra o potencial do Unreal Engine 5 para dar vida a pesadelos puros. Mais importante, o projeto pode provar que o motor é viável para estúdios independentes que não têm o apoio de grandes empresas como a Konami.

 

Rennsport

Espera-se que seja gratuito para começar, Rennsport é um simulador de corrida projetado com eSports em mente. Declarado para ser criado “para pilotos, de pilotos”, este projeto vem de um novo desenvolvedor alemão e atraiu atenção desde a estreia de seu alfa, fornecendo um instantâneo do que o jogo pode se tornar em alguns anos. Se tudo correr conforme o planejado, a Competition Company lançará um beta fechado em 2022 e um beta aberto em 2023, possivelmente levando a um lançamento completo até o final do ano.

Repo Man

Repo Man é um RPG em primeira pessoa que coloca os jogadores no papel titular ingrato, imergindo-os nesta profissão. Como Arthur Newstead, os jogadores se deparam com uma enorme dívida de 15 milhões, e limpar esse fardo exigirá a cobrança de pagamentos de pessoas que vivem na cidade de San Alma. O Repo Man tentará dar aos jogadores a liberdade de decidir que tipo de cobrador de dívidas eles gostariam de ser.

A Archara Studios está desenvolvendo Repo Man no Unreal Engine 5 , e o projeto será publicado pela Games Box SA. Embora contenha alguns momentos difíceis, o trailer destaca os designs de personagens de alta qualidade do jogo, juntamente com a estética única de San Alma.

 

STALKER 2: Heart Of Chernobyl

STALKER 2 foi uma das maiores revelações da Microsoft na E3 2021. Seu trailer de estreia foi elogiado por seus visuais impressionantes e, talvez sem surpresa, STALKER 2 foi confirmado para estar em desenvolvimento com o Unreal Engine 5 . Este é um dos jogos Unreal Engine 5 mais esperados e pode ser um grande lançamento para as plataformas da Microsoft nos próximos anos.

O mecanismo parece ser mais adequado para projetos de mundo aberto em comparação com as iterações anteriores, o que explica por que projetos como o STALKER 2 optaram por usar o UE5. A tão esperada sequência estava programada para ser lançada em dezembro de 2022, mas foi adiada sem uma data exata de lançamento.

Stray Souls

Anunciado para consoles e PC, Stray Souls é um jogo de survival horror sobre um cara que herdou a casa de sua avó, apenas para perceber que vem com alguns pesadelos. Jukai Studio é um novo estúdio, e este próximo projeto será o lançamento de estreia do desenvolvedor.

Embora não sem alguns momentos desajeitados, o trailer de revelação de Stray Souls mostrou muitas promessas , principalmente quando se trata dos ambientes e iluminação do jogo. O tiroteio em terceira pessoa e as expressões faciais do personagem principal pareciam rígidos na filmagem lançada, mas essas são coisas que podem melhorar à medida que o desenvolvimento do jogo avança.

 

Wronged Us

Um jogo de terror de sobrevivência inspirado em Dark Souls , Resident Evil e Silent Hill , Wronged Us usa o Unreal Engine 5 para dar vida a uma cidade assustadora cheia de monstros e NPCs perturbadores. As imagens atualmente disponíveis sugerem um jogo encharcado em uma atmosfera tensa, onde algo pode dar errado a qualquer momento. Apenas pequenos trechos da jogabilidade foram mostrados até agora, mas Wronged Us parece ser um jogo de tiro em terceira pessoa de mundo aberto com elementos furtivos.

ArcheAge 2

ArcheAge é um dos maiores MMORPGs já feitos, e sua sequência está sendo construída usando o Unreal Engine 5. Diz-se que o novo jogo ArcheAge está a vários anos de distância, então os fãs não devem esperar muitas novidades sobre o título no futuro previsível. Embora não se saiba muito sobre ele, os jogadores podem esperar visuais bastante aprimorados em relação ao seu antecessor, graças ao uso do Unreal Engine 5.

Ark 2

Ark 2 está em produção há muito tempo e, embora inicialmente anunciado para lançamento em 2023, o Studio Wildcard confirmou que o jogo precisa ser adiado até o ano seguinte. Apesar do sucesso de Ark: Survival Evolved falando por si, a sequência parece ser um grande afastamento de seu antecessor. Wildcard disse que o jogo incorporará ação em terceira pessoa e combate do tipo Souls , dois elementos que instantaneamente diferenciam Ark 2 de Survival Evolved .

 

Black Myth: Wukong

Black Myth: Wukong impressionou os jogadores desde sua revelação inicial em 2020. O jogo é uma espécie de adaptação do amado romance Journey to the West. O jogo de ação e aventura exibiu um nível incrível de detalhes visuais e intensas lutas contra chefes. Black Myth foi comparado à série Dark Souls da FromSoftware e os jogadores estão ansiosos para ver mais em ação. Em agosto de 2021, foi confirmado que Black Myth está sendo desenvolvido com Unreal Engine 5 , o que sem dúvida aumentou a empolgação em torno do jogo.

 

Dreamhouse: The Game

É seguro esperar que muitos jogos do Unreal Engine 5 sejam títulos AAA impressionantes , mas o mecanismo de jogo não se limita apenas a esses tipos de títulos. Dreamhouse: The Game é um simulador de construção de casas que chega aos consoles e PCs da última geração e da geração atual. A filmagem até agora tem sido impressionante, demonstrando gráficos fotorrealistas. Dreamhouse: The Game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas é algo a ser observado pelos fãs de jogos de simulação.

 

Mictlan: An Ancient Mythical Tale

Os jogos de mundo aberto tornaram-se comuns, no entanto, o subgênero abrange uma gama tão ampla de configurações que novas entradas ainda podem parecer novas. Mictlan se inspira nas culturas mesoamericanas pré-colombianas, uma parte da história pouco tocada pela indústria de jogos. O projeto vai misturar fantasia e realidade.

Abandoned

De um lançamento de aplicativo PS5 estragado a reportagens sugerindo que o desenvolvimento estagnou , Abandoned está envolto em controvérsia desde sua estreia. Chamando a atenção devido a alegações refutadas de que compartilha semelhanças com Silent Hill , este próximo jogo de terror serve como uma prova de que nem toda publicidade é boa publicidade, e é preciso assumir que a Blue Box precisa obter sua próxima revelação ou vitrine para para salvar o projeto. O diretor de Abandoned , Hasan Kahraman, culpou parcialmente o lançamento desastroso do aplicativo teaser pelo uso do Unreal Engine 5 pelo jogo.

Arker: The Legend Of Ohm (3D)

Arker: The Legend of Ohm é um jogo baseado em NFT que permite aos usuários ganhar criptomoedas por meio do jogo. A versão 2D já saiu há algum tempo, com 2022 sendo um ano relativamente forte para o título focado em dispositivos móveis. A Arker Labs revelou que está trabalhando em uma alternativa 3D baseada no Unreal Engine 5, embora este projeto ainda esteja em desenvolvimento. Pelo que foi anunciado, esta versão não substituirá o original 2D.

Ashes Of Creation

Embora inicialmente construído no Unreal Engine 4, em dezembro de 2021, a Intrepid Studios confirmou que Ashes of Creation foi migrado para o Unreal Engine 5 . O MMORPG está atualmente em sua fase Alpha, então a versão final provavelmente não está tão perto de uma data de lançamento. Como a equipe por trás do jogo prioriza a transparência, o desenvolvimento de Ashes of Creation pode ser acompanhado de perto pelos interessados ​​no título.

Avowed

Ao contrário de seus predecessores, o Unreal Engine 5 é compatível com designs de mundo aberto, e alguns desenvolvedores notaram. Obsidian’s Avowed é um RPG de fantasia em primeira pessoa ambientado no universo Pillars of Eternity , que parece se concentrar em magia e combate baseado em espadas. Embora uma data de lançamento não tenha sido anunciada, rumores sugerem que Avowed poderia ser lançado no início de 2023, tornando-se um dos primeiros testes de mundo aberto para o Unreal Engine 5 .

 

Jogo Ballistic Moon’s Unreal Engine 5

Ballistic Moon é um novo estúdio que conta com ex-alunos da Supermassive Games, desenvolvedora por trás de títulos de terror como Until Dawn e The Quarry . Embora nada tenha sido anunciado oficialmente ainda, no Twitter, a Ballistic revelou que está trabalhando em um jogo Unreal Engine 5 com uma grande editora.

Nada se sabe atualmente sobre este projeto além do fato de que ele existe, e é improvável que mude tão cedo. No entanto, o histórico de Ballistic em captura de movimento sugere que este poderia ser um jogo interativo semelhante às criações de Supermassive. Dito isto, isso é apenas especulação baseada em muito pouca informação.

Chrono Odyssey

Um MMORPG de mundo aberto, o trailer de jogabilidade de Chrono Odyssey inegavelmente deixa uma boa impressão com visuais de alta qualidade, combate divertido e variado e batalhas em grande escala. Desenvolvido pela Npixel, uma empresa sul-coreana, o MMO se passa em Setera, um reino de fantasia que abriga cidades deslumbrantes, paisagens serenas e monstros que podem queimar tudo sem suar.

Npixel é predominantemente conhecido por RPGs móveis, pois o desenvolvedor produziu Knight Survivors e Gran Saga , o último dos quais apresenta combate baseado em ação que é um pouco semelhante ao Chrono Odyssey ​​​​​​​.

Code: To Jin Yong

Através do lançamento de um trailer de demonstração, a Lightspeed Studios revelou um novo jogo de artes marciais, Code: To Jin Yong , baseado em um romance wuxia. Embora ainda esteja em seus primórdios, a demo mostra o combate fluido do título que combina manobras terrestres e aéreas. A filmagem destaca o apelo do Unreal Engine 5, demonstrando a capacidade da tecnologia de capturar detalhes minuciosos e lidar com jogabilidade acelerada.

Os projetos da coalizão, incluindo Gears Of War 6

Antes de lançar sua demonstração tecnológica GDC 2021, a The Coalition divulgou uma postagem no blog confirmando que os jogos futuros utilizarão o Unreal Engine 5. Gears of War tem estado regularmente na vanguarda do desenvolvimento do mecanismo de jogo, e esse continuará sendo o caso no futuro. No momento, a The Coalition não anunciou nenhum jogo específico, embora o estúdio pareça estar trabalhando em vários projetos . Dito isso, é preciso imaginar que o Gears 6 já está em andamento, já que a entrada anterior prepara as coisas para uma sequência.

 

Novo jogo Tomb Raider da Crystal Dynamics

Após o showcase State of Unreal 2022, a Crystal Dynamics confirmou que um novo projeto de Tomb Raider está em desenvolvimento que fará uso do Unreal Engine 5. Nada de concreto foi revelado sobre o jogo além de sua existência, então não está claro se será uma sequência de Shadow of the Tomb Raider ou algo totalmente diferente. Deve-se notar que, enquanto a Crystal Dynamics lidou com Tomb Raider de 2013 e Rise of the Tomb Raider de 2015 , a Eidos Montreal desenvolveu Shadow of the Tomb Raider .

O desenvolvimento da última aventura de Lara Croft acabou de começar, portanto, é improvável que uma data de lançamento seja anunciada em um futuro próximo. Sempre foi certo que Tomb Raider produziria outro título mais cedo ou mais tarde, mas isso confirma que o projeto usará o Unreal Engine 5, indicando que a Crystal Dynamics espera levar a série a novos patamares.

Deaddrop

Em dezembro de 2021, o Dr. Disrespect anunciou que abriu um estúdio triplo A chamado Midnight Society. Logo depois, a empresa confirmou que seu primeiro projeto será construído no Unreal Engine 5. O jogo foi confirmado como Deaddrop , um jogo de tiro em primeira pessoa PVPVE free-to-play ambientado em um mundo inspirado na década de 1980. O site oficial de Deaddrop sugere que o saque será o foco principal, e o combate ocorrerá em grande parte em uma torre com sete setores.

 

Dragon Quest 12: The Flames Of Fate

Dragon Quest 12 está definido para ser uma partida para a série JRPG da Square Enix, pois não apresentará batalhas tradicionais baseadas em turnos. Outra mudança é que o novo Dragon Quest usará o Unreal Engine 5 para seu desenvolvimento. Isso pode ter grandes implicações para seu mundo e história geral, especialmente porque a nova entrada está definida para levar o jogo em uma direção mais sombria. Com um novo motor de jogo a reboque e uma direção geral diferente para a série, Dragon Quest 12 pode ser uma entrada memorável na aclamada série.

Echoes Of The End

A desenvolvedora islandesa Myrkur Games está atualmente desenvolvendo um RPG para um jogador chamado Echoes of the End. Os jogadores assumirão o papel de Ryn, um guerreiro de imenso poder. Echoes of the End é um dos muitos novos IPs vindos da editora Koch Media , e visa combinar o escopo cinematográfico com uma experiência de RPG baseada em histórias. Este pode ser um ponto a ser observado pelos fãs de experiências imersivas para um jogador, especialmente aqueles que desejam uma aventura baseada em narrativas.

 

The First Descendant

Apresentado na Gamescom 2022, The First Descendant lançou um lindo trailer que instantaneamente fez do jogo de tiro em terceira pessoa o assunto do evento. Combinando cutscenes e filmagens do jogo, as filmagens introduzem um universo de ficção científica onde humanos em exoesqueletos enfrentam uma grande variedade de ameaças. Indo pelo trailer, o co-op parece estar no centro de The First Descendant , o que pode ajudar a diferenciar o projeto de outros jogos de serviço ao vivo (se o título seguir esse caminho).

Sem surpresa, os visuais do jogo parecem espetaculares no trailer, com os designs de personagens e inimigos sendo particularmente impressionantes. O Unreal Engine 5 deve fornecer aos estúdios as ferramentas necessárias para criar mundos luxuosos, mas cabe aos desenvolvedores tirar o máximo proveito da tecnologia.

I.G.I Origins

Uma prequela do Projeto IGI de 2000 , IGI Origins é um jogo de tiro tático em primeira pessoa com forte foco em furtividade. O jogo coloca os jogadores como Michael King, um ex-agente do SAS que foi recrutado pelo MI6 para impedir uma Guerra Mundial antes que ela aconteça. Até agora, o AntiMatter lançou um teaser mundial e um trailer de jogabilidade, que fornecem um pequeno vislumbre da apresentação e tiroteios de IGI Origins . Mesmo que o conteúdo mostrado seja empolgante, o projeto provavelmente ainda tem um longo caminho a percorrer antes que um lançamento esteja no horizonte.

 

ILL

Team Clout’s ILL é um jogo de terror de sobrevivência que parece colocar uma grande ênfase na exploração e no trabalho de detetive. Embora não tenha sido revelado muito sobre o lançamento, a filmagem disponível destaca a impressionante atenção de ILL aos detalhes, que é possibilitada pelo uso do Unreal Engine 5 pelo desenvolvedor. A imersão é uma parte tão crucial da experiência de terror, e ILL parece pronto para levar as coisas para o próximo nível.

Instinction

Um jogo de tiro em uma paisagem pré-histórica, Instinction coloca os jogadores na pele de April Summers, uma aventureira em uma missão pessoal. Ela também está cercada por dinossauros. O trailer mostra tiroteios em primeira pessoa e alguns modelos e ambientes impressionantes de dinossauros.

Instinction incorporará quebra-cabeças e exploração ao lado de seu combate. De acordo com o perfil do jogo no Steam, os jogadores terão a opção de alternar entre terceira e primeira pessoa. Eles também podem personalizar o HUD.

Into The Echo

Um MMO ambicioso construído no Unreal Engine 5, Into the Echo é uma perspectiva atraente, mesmo que a maior parte do jogo ainda esteja envolta em mistério. O teaser disponível não fornece muita indicação do conteúdo ou jogabilidade do MMORPG, mas revela que o jogo é uma “odisseia de viagem no tempo” e que o pré-alfa está programado para ser lançado em breve. Esperançosamente, mais informações sobre Into the Echo serão reveladas em breve, pois pode ser um dos projetos mais emocionantes do gênero MMO.

 

Kingdom Hearts 4

A revelação da Square Enix de Kingdom Hearts 4 não mostrou o jogo rodando no Unreal Engine 5, mas Tetsuya Nomura confirmou que isso mudará no futuro . Deixando Sora em uma metrópole realista, KH4 parece preparado para levar a franquia em uma nova direção, seja por meio de ajustes na jogabilidade, história ou estrutura. O novo estilo de arte deve tornar mais fácil para a série da Square explorar as propriedades de ação ao vivo da Disney, como o MCU e Star Wars .

A cidade mostrada no trailer se chama Quadratum, e esse mundo central conectará Sora a outros universos. Esta entrada marca o início de um novo arco em Kingdom Hearts também, então parece apropriado que esta era venha com uma mudança gráfica cortesia do UE5.

Legend Of Ymir

Como continuação do MIR4 de 2021 , WeMade revelou um verdadeiro MMORPG de próxima geração na forma de Legend of Ymir . O estúdio lançou uma demonstração técnica passando por seus planos para o RPG, enquanto mostra alguns vislumbres das filmagens do jogo, embora o desenvolvimento tenha um longo caminho a percorrer antes que qualquer conteúdo significativo seja revelado ao público. Embora a série sempre tenha sido mais popular na Ásia do que nos países ocidentais, o MIR4 conseguiu mais apoio na América do Norte do que nas entradas anteriores, então Legend of Ymir pode tentar capitalizar a presença intencional de seu antecessor.

Game of Thrones para celular da Netmarble

Anunciado no início de 2022, o Netmarble está trabalhando em uma adaptação de Game of Thrones de mundo aberto para dispositivos móveis, e o jogo está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5. Poucas imagens do título foram lançadas, mas o Netmarble produziu alguns produtos licenciados. antes como Star Wars: Force Arena e Marvel Future Fight junto com RPGs como Lineage 2: Revolution e Ni no Kuni: Cross Worlds , então a empresa tem um histórico.

 

Primitive

Primitivo da Games Box é um jogo de mundo aberto ambientado na Idade da Pedra. Girando em torno da jogabilidade de sobrevivência, o projeto procura criar um mundo lindo, mas implacável, livre de sensibilidades e tecnologias modernas. Animais selvagens vagam pela terra, elevando-se sobre caçadores humanos armados com arcos e flechas. De acordo com sua descrição do Steam , o jogo incorporará um sistema de hierarquia que recompensa os caçadores, permitindo que eles subam em seu ranking.

O trailer de anúncio da Primitive mostra a capacidade do Unreal Engine 5 de produzir visuais fotorrealistas impressionantes, um recurso que pode ser usado para imergir os jogadores em ambientes estranhos como nunca antes.

 

Project: A.I.D.A.

Do mesmo desenvolvedor por trás do Fobia – St. Dinfna Hotel de 2022 , o Project AIDA é um jogo de terror e sobrevivência de ficção científica. No momento, poucas informações sobre o projeto foram reveladas. O teaser trailer se passa principalmente em um prédio abandonado que talvez possa ser uma prisão, e termina com uma breve viagem ao esgoto. Seguindo esta filmagem, o jogo será jogado de um ângulo de primeira pessoa, que combina com o lançamento anterior do Pulsatrix.

Embora não tenha causado muitas ondas no grande esquema das coisas, Fobia foi um primeiro esforço respeitável do desenvolvedor. O jogo gira principalmente em torno de quebra-cabeças e combate limitado, e seus visuais e design de som são impressionantes. Se o Projeto AIDA se basear nos recursos mais fortes de Fobia , o jogo de terror pode ser algo especial.

Project M

Não deve ser confundido com o mod Project M de 2008 ou o próximo RPG Project M de Hound13 , o Project M da NCSOFT é um lindo filme interativo construído no Unreal Engine 5 . As informações atualmente disponíveis sugerem que essa experiência baseada na história permitirá que os jogadores tomem decisões que afetam a progressão da narrativa a caminho de um dos múltiplos finais.

O Projeto M é uma grande mudança para a NCSOFT, já que o estúdio é predominantemente conhecido por MMORPG, como Lineage , Blade & Soul e o extinto WildStar . Como é o caso da maioria dos jogos Unreal Engine 5, este título provavelmente ainda está a alguns anos de ser concluído.

Project RYU

Desenvolvido por uma pequena equipe independente, o trailer de revelação do Projeto RYU mostra uma série de lindos ambientes coreanos, juntamente com breves trechos de jogabilidade da perspectiva de uma protagonista feminina. Embora não esteja claro que tipo de jogo será, as imagens disponíveis do Project RYU servem como uma demonstração fantástica do potencial de realismo do Unreal Engine 5.

Quântun Error

Um jogo de terror em primeira pessoa, o Quantum Error da TeamKoill agora está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5 . Das filmagens reveladas até agora, o jogo oferece visuais estilizados e um ambiente rico, o último dos quais recebeu uma melhoria notável após a mudança para o UE5 devido à iluminação aprimorada do motor.

Este FPS parece intenso, aterrorizante e divertido. Elenco como bombeiro, os jogadores dirigem-se a um centro de pesquisa em uma missão de resgate, que dá uma estranha reviravolta no território do terror cósmico. Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para Quantum Error.

Jogo FPS Star Wars da Respawn

A Respawn está trabalhando em três jogos de Star Wars , incluindo uma sequência de Fallen Order chamada Jedi: Survivor . Embora o lançamento de 2023 não pareça usar o Unreal Engine 5, o mesmo não pode ser dito para o jogo de tiro em primeira pessoa sem título da Respawn. Liderado por Peter Hirschmann , a existência deste projeto e o uso do UE5 são essencialmente os únicos detalhes que foram revelados. O título provavelmente ainda está a alguns anos de ser publicado, mas supondo que tudo corra conforme o planejado, este FPS pode ser o jogo Star Wars mais bonito de todos os tempos.

Rooted

Um ambicioso jogo de sobrevivência multijogador, Rooted se passa duas décadas após uma guerra que dizimou o mundo, deixando para trás cidades invadidas pela natureza. O combate não parece ser o foco deste título, mas o desenvolvedor enfatiza a criação, a personalização e a recuperação na descrição do jogo . Há também planos para incluir co-op.

 

Sentinel

A Pathless Productions tem pedigree no gênero FPS, já que alguns membros da equipe têm ligações com Call of Duty e Halo ; consequentemente, o primeiro projeto da empresa se apóia nessa experiência. Sentinel é um jogo de tiro sandbox com estética de ficção científica e foco na jogabilidade social. No que diz respeito ao tiroteio em primeira pessoa, o trailer é bastante comum, embora não seja ruim. No entanto, como a filmagem é pré-alfa, deve ser vista principalmente como uma demonstração do conceito.

A Saga de Senua: Hellblade 2

Senua’s Saga: Hellblade 2, da Ninja Theory, está em desenvolvimento há um bom tempo, e o estúdio permaneceu de boca fechada sobre o projeto. Dito isso, foi confirmado desde o início que a sequência usará o Unreal Engine 5, algo que foi exibido lindamente no evento GDC 2023 . Este pequeno clipe se concentra nas animações faciais de Senua, que são impressionantemente realistas. O jogo original não estava faltando nesta área, mas a sequência parece prestes a explodir seu antecessor.

No momento, a Ninja Theory optou por não fornecer nenhuma dica sobre quando o jogo pode ser lançado. Dito isso, Senua’s Saga: Hellblade 2 estreará exclusivamente no Xbox Series X/S e PC, tornando-se um dos títulos mais procurados do primeiro.

 

Shadow of Conspiracy: Section 2

Um thriller distópico ambientado na Berlim de 2087, Shadow of Conspiracy: Section 2 revelou mais cenas de jogo do que a maioria dos jogos usando o Unreal Engine 5 . Embora o tiroteio em primeira pessoa seja a essência do jogo, o título também apresenta mecânica furtiva e RPG.

Uma experiência cinematográfica, a história gira em torno do assassinato de um chefe de polícia e se passa em uma metrópole marcada pela corrupção. O jogo parece ter se inspirado em jogos como Metal Gear Solid.

Silent Hill 2 Remake

Após um longo período de silêncio, a Konami finalmente revelou seus planos para Silent Hill em outubro de 2022 . O anúncio de destaque foi Silent Hill F , uma nova entrada principal da série, mas o motor desse projeto não foi confirmado. No entanto, algo que foi estabelecido é que a Bloober Team está desenvolvendo um remake de Silent Hill 2 usando o Unreal Engine 5.

Originalmente lançado em 2001, Silent Hill 2 é considerado um dos maiores títulos de terror psicológico de todos os tempos. Embora ainda jogável nos dias de hoje, o combate e os controles do jogo deixam a desejar. Além de modernizar os visuais por meio do UE5 da Epic, o remake de Bloober também mudará a câmera para uma perspectiva por cima do ombro .

 

Silent Hill: Townfall

Outro projeto anunciado durante o especial de Silent Hill da Konami , Townfall ainda está envolto em mistério. Desenvolvido pela No Code, a empresa por trás do Observation de 2019 , Townfall ainda não revelou seu estilo de jogo, cenário ou posicionamento da história. Exceto por um trailer enigmático, o desenvolvedor manteve a boca fechada sobre o conteúdo deste jogo, embora os relatórios indiquem que No Code criará Townfall no Unreal Engine 5 .

Squirrel With A Gun (Esquilo com uma arma)

Com um título atraente, Squirrel with a Gun tem o potencial de atrair uma base de fãs semelhante a algo como Goat Simulator . O título do jogo sandbox resume sua premissa: os jogadores controlam um esquilo armado. Desenvolvido por uma única pessoa, o título de Dan DeEntremont inclui um sistema de confiança , que fará com que os NPCs reajam dependendo das ações do esquilo. O jogo também incorpora quebra-cabeças baseados em armas que exigirão que os jogadores dominem a arma do esquilo para executar saltos

Naturalmente, o próximo jogo de tiro em terceira pessoa não se levará muito a sério, e isso se estende a um enredo praticamente inexistente. O esquilo rouba uma bolota especial de uma operação do governo, levando o animal a fugir enquanto são perseguidos por agentes.

 

State Of Decay 3

A Undead Labs está trabalhando no sucessor de State of Decay 2 , e a terceira entrada parece ser o projeto mais ambicioso da franquia até hoje. Embora a série de horror de sobrevivência tenha acumulado uma base de fãs dedicada, o IP ainda é bastante nicho e definitivamente há espaço para melhorias. Por mais emocionante que seja a perspectiva de viver em um mundo infestado de zumbis criado no Unreal Engine 5, os relatórios sugeriram que não havia um ótimo ambiente de trabalho no Undead Labs .

Nos últimos meses, a Undead Labs trouxe a The Coalition de Gears of War para ajudar a levar a propriedade para o próximo nível . Este último está trabalhando em outros projetos UE5 e a experiência do desenvolvedor pode ser inestimável para garantir que State of Decay 3 seja o melhor jogo possível.

Stormgate

Fundada por ex-desenvolvedores da Blizzard, a Frost Giant Studios é especializada em jogos de estratégia em tempo real. Para sua estreia, a empresa está trabalhando em um projeto Unreal Engine 5 , com os desenvolvedores vocalizando sua empolgação com a perspectiva de implementar os avanços tecnológicos proporcionados pela engine.

Stormgate é um RTS free-to-play com uma vantagem social. Situada em um futuro distante, a Terra se tornou o lar de portais que permitem a invasão de forças demoníacas, forçando a humanidade a pegar em armas. Os jogadores podem jogar como qualquer um desses grupos, junto com outras facções não anunciadas. Com uma estética colorida, Stormgate parece estar tentando equilibrar acessibilidade com profundidade, incluindo um modo PvE que vê três jogadores se unirem para enfrentar um oponente de IA.

Unrecord

Unrecord é um jogo de tiro em primeira pessoa com câmera corporal incrivelmente realista, a ponto de seu trailer de revelação iniciar uma discussão sobre se o jogo é realmente real ou não. As filmagens divulgadas até agora são impressionantes, principalmente em relação à iluminação.

Embora bastante curto, o trailer da jogabilidade ainda destaca o potencial do jogo, pois segue um policial enquanto ele investiga um prédio aparentemente abandonado. Devido à sua apresentação fotorrealista e assunto, Unrecord tem sido alvo de alguma controvérsia .

 

Tekken 8

Durante o evento State of Play da Sony em setembro de 2022, a Bandai Namco revelou o próximo projeto da franquia Tekken . Tekken 7 de 2015 , a entrada mais recente da série, utiliza o Unreal Engine 4, e o jogo de luta é bem visto por seus visuais nítidos e jogabilidade ajustada. Este título também foi a primeira vez que a série adotou o Unreal da Epic, e a experiência foi evidentemente positiva o suficiente para encorajar a Bandai Namco a experimentar o sucessor do software.

Para dar o próximo passo, a Bandai Namco confirmou que Tekken 8 usará o Unreal Engine 5 , e os benefícios proporcionados por esse salto são evidentes no trailer de anúncio do jogo. Katsuhiro Harada, gerente geral da Bandai Namco Entertainment, também confirmou que o próximo jogo está sendo construído do zero no UE5, incluindo os modelos de personagens. No momento, uma data de lançamento não foi fornecida, mas Tekken 8 provavelmente não chegará às lojas até o final de 2023 ou início de 2024, no mínimo.

Vigilance 2099

Pela filmagem disponível, o Vigilance 2099 parece incrível. Um RPG de ação cyberpunk ambientado em uma cidade repleta de luzes neon, toques de ficção científica e ambiente neo-noir, este jogo de mundo aberto parece priorizar a liberdade do jogador. Como um ex-alimentado, os jogadores podem completar recompensas, fazer negócios e desenvolver sua personalidade como acharem melhor. O Envoidant enfatizou o combate corpo a corpo e o uso de armas, juntamente com algumas dicas de plataformas semelhantes a Uncharted .

 

The Witcher Polaris

Em uma grande revelação, a CD Projekt Red confirmou que um novo jogo Witcher está em desenvolvimento; mais importante para este artigo, o projeto usará o Unreal Engine 5 em vez do REDengine que o estúdio empregou desde The Witcher 2: Assassins of Kings . Fora de sua existência e de uma imagem contendo o medalhão da Escola do Lince , a CD Projekt Red optou por não incluir qualquer outra informação referente ao próximo jogo.

No entanto, o diretor global de relações públicas da empresa, Radek Grabowski, divulgou um tweet afirmando que a CD Projekt Red não anunciou The Witcher 4 , sugerindo que a franquia pode estar seguindo uma nova direção. Por favor, note que isso é apenas especulação . Durante o evento State of Unreal 2022 da Epic, o CD Projekt Red explicou que o Unreal Engine 5 foi selecionado porque se concentra no design de jogos de mundo aberto , em vez de projetos lineares.

O Remake The Witcher

Anteriormente conhecido como Projeto Canis Majoris, o CD Projekt Red confirmou que o estúdio Fool’s Theory está trabalhando em um remake baseado em The Witcher de 2007 , o primeiro jogo da série. Como ainda está no início do desenvolvimento, o projeto provavelmente está longe de ser concluído, mas a CD Projekt Red confirmou que empregará o Unreal Engine 5.

Embora seja um RPG respeitado por si só, o combate peculiar de The Witcher pode ser desanimador para jogadores acostumados com os sistemas de ação em tempo real da sequência. Resta saber se o remake mantém a jogabilidade do original ou o ajusta para ficar mais alinhado com os jogos posteriores.

Witches of the New World

Um dos dois projetos em desenvolvimento pela Horizontal Entertainment, um novo estúdio, Witches of the New World é um Souls-like inspirado nos julgamentos das bruxas de Salem . Como um investigador chamado Jedediah Hopkins, os jogadores são enviados para examinar as consequências do infame evento para determinar o que exatamente aconteceu. Misturando história com fantasia, o próximo jogo Unreal Engine 5 parece destinado a teletransportar as pessoas para um tempo passado, ao mesmo tempo em que oferece uma realidade alternativa onde entidades sobrenaturais desempenham um papel.

O trailer de revelação sugere que as principais armas do jogo serão uma espada e uma pederneira, mas ainda é muito cedo no desenvolvimento do título para fazer qualquer declaração definitiva. Os gostos de almas explodiram em popularidade nos últimos dois anos, mas o cenário único de Witches of the New World pode ajudar a diferenciá-lo de seus pares.

 

 Wrestling Code

O Wrestling Code visa oferecer uma alternativa ao WWE 2K22 e ao próximo AEW Fight Forever . Concentrando-se em lutadores independentes como Ken Shamrock, Kurt Angle e Sandman, o título do Virtual Basement pode ter uma lista impressionante se tudo der certo. O desenvolvedor mostrou apenas pequenos trechos de jogabilidade, com a maior parte do conteúdo de pré-lançamento focado na utilização do projeto da tecnologia de captura de movimento. Os fãs de luta livre devem ficar de olho no The Wrestling Code à medida que se desenvolve nos próximos meses e anos.

Rumores dizem que jogos usam o Unreal Engine 5

Há rumores de que os jogos a seguir usam o Unreal Engine 5, no entanto, isso não foi confirmado pelo desenvolvedor. Em alguns casos, os jogos ainda não foram anunciados oficialmente.

  • EA’s Iron Man Game
  • Mafia Prequel/Mafia 4
  • Mass Effect 4
  • New BioShock Game
  • Payday 3
  • Playdead’s Next Game
  • The Outer Worlds 2
  • PS5 Horror Game By Firesprite
  • PlayStation-Exclusive Sci-Fi RPG

O que achou dessa lista? Deixe nos comentários abaixo.

Robert Insider

 

 

 

 

 

Leia também: